Um caminhoneiro, de 20 anos, fugiu por um bueiro ao ser abordado por policiais civis na sexta-feira (14/03/14), em Curitiba. Depois de andar meia hora pelas tubulações de esgoto, ele reapareceu ao lado de uma delegacia, 1,5 quilômetro à frente, e acabou preso. O rapaz é suspeito de adulterar as placas do veículo que dirigia e havia um mandado de prisão contra ele em aberto, expedido pela Vara da Infância de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana da capital paranaense.
Conforme nota divulgada pela polícia na terça-feira (18/03/14), o suspeito foi preso em flagrante. Segundo o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Cassiano Aufiero, o caminhoneiro foi detido por causa do mandado.
De acordo com a polícia, o homem estava circulando com o caminhão na Avenida República Argentina, no Bairro Portão, quando foi abordado. O suspeito reapareceu por outro bueiro, na esquina entre as ruas Tamoios e Vital Brasil, onde estão localizadas a Escola Superior de Polícia Civil e a Escola da Polícia Rodoviária Estadual. A DFRV também fica na mesma rua.