O objetivo da quadrilha era descarregar a carga de tecidos em um galpão na Rua Conchilia. O material tinha sido roubado às 11 horas na rodovia Presidente Dutra, região de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Segundo o motorista, desconhecidos aproveitaram o trânsito lento para entrar na cabine do caminhão”, disse o delegado Raul Godoy, da 2ª Divecar. A vítima trafegou até um conjunto habitacional nas proximidades da rodovia Fernão Dias.
O motorista foi retirado da boleia e ficou refém em um imóvel. O caminhão, em seguida, foi deslocado para o galpão. A quadrilha utilizou um bloqueador de sinal para evitar o rastreamento do veículo. A equipe da 2ª Divecar recebeu informações sobre o crime em andamento. Os policiais conseguiram localizar o ponto onde as transmissões do GPS cessaram.
Os policiais passaram a percorrer a região e detectaram a movimentação no galpão. O local acabou cercado e os 10 homens foram abordados. Os investigadores constataram que veículos e cargas eram roubados. Enquanto isso, o motorista vítima era liberado nas proximidades de um shopping center em Guarulhos.
Toda a carga foi recuperada e entregue aos responsáveis. A equipe da 2ª Divecar também apreendeu parte da estrutura de deslocamento do bando composta por três veículos.
Os detidos foram autuados por receptação e formação de quadrilha. Dois deles, C.R.P.S., de 26, e W.S.N. de 41, também acabaram respondendo por uso de documento falso, sendo que o primeiro era procurado pela Justiça.