A Polícia Rodoviária Estadual descobriu na noite de nesta terça-feira (28) um galpão em Campinas (SP) usado para o desmanche de caminhões roubados. No local, que fica no Bairro Nova Aparecida, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), os policiais encontraram peças que seriam vendidas para outros estados e que movimentariam grande quantia de dinheiro. Um dos motores apreendidos seria negociado por R$ 120 mil. Quatro homens, entre eles um paraguaio, foram presos. Três dos suspeitos já possuem passagem pela polícia por envolvimento em outros desmanches na mesma região da cidade.
No galpão foram achadas 12 cabines completas de caminhões,16 motores e 21 chassis com a numeração raspada. Um outro motor encontrado possui identificação e, segundo a polícia, é de um caminhão roubado no início deste mês em Jundiaí (SP). Além das peças, a polícia encontrou no local notas fiscais e recibos.
Uma das notas fiscais contém dados de um empresa de recuperação de cabines, que fica em Cuiabá (MT), o que justifica a suspeita de ligação do grupo preso com o comércio de peças roubadas em outros estados.Também foram encontradas bobinas de plástico bolha possivelmente usadas para embalar o material comercializado. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas