O caminhoneiro que foi feito refém na última sexta-feira (14/03/14), contou como foi o assalto que resultou no roubo de 600 televisores em Cariri do Tocantins, sul do estado. Segundo o homem, que preferiu não se identificar, o roubo aconteceu por volta das 20h50 de sexta-feira em um posto de combustíveis. Dois assaltantes o renderam e o levaram para um cativeiro, onde ele permaneceu por quase 10 horas.
"Por volta das 20h50, solicitei bloqueio, a empresa bloqueou [o caminhão], 10 minutos depois desci para ir em uma lanchonete e fui abordado por dois homens. Eles cobriram meu rosto, abriram a porta do carona, entrou mais um, aí começaram a fazer a operação do desbloqueio [para levar o caminhão]", conta o homem.
Os assaltantes dirigiram o veículo até um local próximo a Alvorada, onde deixaram o motorista em um matagal. Ele permaneceu no local durante toda a madrugada e depois pediu ajuda. "Fiquei no cativeiro até 5h30, eles chegaram e levaram o [assaltante] que estava de guarda e depois me largaram na estrada. Eu saí caminhando até uma fazenda abandonada que fica próximo a uma antena [de telefonia]. Foi quando meu celular deu linha, liguei para a seguradora, ela acionou o rapaz do seguro e me deu todo o apoio".
Segundo a polícia, após saquearem toda a carga, os homens levaram o caminhão e deixaram em frente a um restaurante que fica em um posto de combustíveis em Cariri do Tocantins. O dono do estabelecimento disse que ao chegar na manhã de sábado (15/03/14) o veículo já estava no local.